segunda-feira, 28 de junho de 2010

Linha do Dão


Mais uma grande aventura,(120km) numa ciclovia que está em fase final de construção, e que na minha opinião vai estar ao nível do que há de melhor.
Logo no inicio começaram as dificuldades, pois ao chegáramos a ponte ainda na albufeira da Barragem da Aguieira verificamos que esta não estava em condições de ser atravessada, o que para não voltarmos para traz tivemos de proceder a um desvio de 10 km de puro improviso, passada esta dificuldade lá seguimos nós até Tondela, aqui encontramos mais uma ponte em que tivemos de desviar o que aproveitamos também para almoçar, uns bons bifinhos de porco como dizia o Miguel "esta mesmo bom, é como nas excursões, toda a comida parece boa....", ,e daqui até Viseu foi sempre a andar a um ritmo não muito alto, pois tínhamos muita paisagem bonita para apreciar, já muito próximo de Viseu ainda tivemos de fazer a nossa boa acção, por a salvo um Gaio que andava a aprender a voar, nesta paragem tivemos a oportunidade de ver os estragos provocados pelas descargas da trovoada nos pinheiros, eram impressionantes cortes desde a copa do pinheiro até a base do tronco.
Em Viseu foi tira a a foto da praxe, beber um cola e dar aos pedais até Santa Comba Dão, pois o tempo estava de cara feia.
Nesta aventura tive a companhia do Norberto, e Miguel que se portou muito bem perante as dificuldades que teve pela frente.


Nota: O material circulante que está a ser preparado para ser visto em exposição está a ser guardado por um exercito de vespas, que o diga o Miguel pois este foi um pouco atrevido ao invadir a sua habitação.

2 comentários:

Unknown disse...

Parece que foi porreiro :)

Fico à espera desse track ;)

Manuel disse...

foi tão bom que só terminamos as 21h 15...:)