segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia de Sº António

O dia em que foram reunidas as tropas para um agradável passeio. Eram 8 e 30 minutos quando aos poucos começaram a juntar, e as 9 horas seguimos por estrada em direcção ao Forno da Telha, entramos na terra pelo alto virados a norte mas junto ao rio seguimos em direcção da Casa Grande( casa que neste momento é o conjunto de umas paredes em ruínas), daqui seguimos para o Palhal em foi decidida uma alteração ao percurso para este ser mais animado, então fomos fazer a travessia do do Rio Caima junto da central Eléctrica, seguimos para as antigas instalações da Fabrica do Caima onde tivemos de contactar os bombeiros, pois os resíduos existentes no parque estavam a arder, ao atravessar estas instalações passamos por muitos vidros partidos que durante o resto do percurso foram sempre lembrados pois a partir daqui furos foi coisa que não faltou com vários participantes a disputar o campeonato de furos, o Miguel, Luciano, Jorge, o Nelson, etc..., mas continuando na descrição do percurso que depois de subir ao Carvalhal descemos em direcção a Rendo, para voltar a subir até ao Gavião ( prémio de montanha de 1ª categoria) ainda antes do Gavião houve reagrupamento para dar inicio a subida até ao Monte Redondo (prémio de montanha de categoria extra), aqui só os mais corajosos e alguns que foram por engano é que alcançaram o ponto mais alto, os restantes entreteram-se a furar e trocar cameras (desculpas). Após o reagrupamento no cruzamento junto da estrada descemos até ao Sº António da Mata, daqui subimos ao alto do Ladairo e descemos até a Ribeira.
Fotos Rui Samuel

Unknown disse...

Foi um dia bem passado. Desculpo-te as subidas graças às descidas por onde nos levaste... :)

Venha o próximo passeio...

Manuel disse...

Prometo para muito breve uma só de descidas...
Obrigado pela vossa presença.

Nelson disse...

Boas:
Desculpa o atraso em responder, mas ainda vou a tempo de dizer que foi um espectáculo, e a comida... bem, depois da subida soube mesmo bem!
Cumprimentos a todos e até uma próxima

Unknown disse...

Passeio BTT
Viva
Dia 27 de Março o CDB Clube Desportivo vai organizar na Vila da Branca (Alb.-a - Velha) o seu 1º Passeio de BTT.Existirão 2 percursos um de 20KM e outro de 45KM sendo o último de dificuldade média.O preço com almoço, etc será de 10 Euros.Visitem o site oficial do clube onde existem mais informações em :